Ultima atualização em 15 de Junho de 2022 às 20:05

Ufopa promove roda de conversa sobre o Dia do Orgulho Autista na sexta, 17 de junho

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Ufopa, por meio do Núcleo de Acessibilidade e da Coordenação de Inclusão e Diversidade, realiza nesta sexta-feira, 17 de junho, uma roda de conversa em alusão ao Dia do Orgulho Autista, comemorado anualmente no dia 18 de junho. Com o tema “Equidade, Respeito e Educação!”, o evento ocorrerá a partir das 14 horas no Restaurante Universitário, situado na Rua Raimundo Fona, 3477, bairro Salé, em Santarém.

O evento tem como palestrantes a terapeuta ocupacional Tereza Cristina Tavares e o presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/Pará – Subseção de Santarém, Railton Sarmento. Também participa da roda a discente Maria Eduarda de Mendonça, do curso de Pedagogia da Ufopa.

Haverá emissão de certificado para os inscritos com participação presencial até o final do evento. Inscrições AQUI.

Mais informações pelo e-mail: cidi.proges@ufopa.edu.br.

18 de junho, Dia do Orgulho Autista – A data foi criada nos Estados Unidos para reconhecer o potencial das pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista, condição caracterizada por padrões de comportamento repetitivos e dificuldade de interação social.

15/06/2022