Ultima atualização em 3 de Dezembro de 2018 às 12:04

Ufopa realiza IV Salão de Orientação Profissional na Unidade Tapajós

A Ufopa realiza nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro de 2018, em Santarém (PA), o IV Salão de Orientação Profissional. Aberto ao público, o evento ocorrerá até as 21 horas, na Unidade Tapajós. Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), em parceria com os Institutos, o Salão tem por objetivo apresentar, para os alunos concluintes do Ensino Médio, todos os cursos de graduação ofertados pela universidade nos campi de Santarém, Alenquer, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Juruti e Itaituba.

Além das visitas aos estandes dos cursos, o público participante terá a oportunidade de realizar visitas monitoradas aos laboratórios a fim de conhecer o perfil profissional, campo de atuação, mercado de trabalho dos egressos dos cursos de licenciatura e bacharelado ofertados pela instituição. Com a iniciativa, espera-se contribuir para o processo de escolha do curso de graduação dos candidatos, assim como proporcionar maior interação com a comunidade local.

“O objetivo do Salão é divulgar os cursos da universidade para o estudante da Educação Básica, que pretende se submeter aos nossos processos seletivos, de modo que ele faça uma escolha muito mais amadurecida, vinculada ao seu perfil acadêmico e ao seu desejo de formação profissional”, explica a Pró-reitora de Ensino de Graduação, Solange Ximenes. Em sua quarta edição, o Salão de Orientação Profissional envolve os servidores técnicos e docentes da Ufopa, bem como um número considerável de estudantes voluntários, como expositores.

Confira aqui as fotos do IV Salão de Orientação Profissional da Ufopa.

3/12/2018

Foto: Ayla Tapajós, Comunicação/Ufopa