Ultima atualização em 9 de Setembro de 2024 às 18:00

Ufopa sedia encontro da Regional Norte do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação

Evento segue até terça-feira, dia 10, com painéis sobre Projetos Estratégicos para a Amazônia.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está sediando nos dias 9 e 10 de setembro, em Santarém (PA), o encontro da Regional Norte do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP) de 2024. O evento acontece no auditório da Unidade Tapajós, situada no bairro do Salé.

A vice-presidente do Fórum, Cláudia Xavier, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), ministrou a palestra de abertura intitulada “Desafios e Avanços da Pós-Graduação Brasileira”, na manhã desta segunda-feira, dia 9. À tarde, os pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação da Regional Norte apresentaram o diagnóstico da Amazônia Legal e participaram de discussão sobre a estrutura do Plano Amazônia Legal de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação.

O encontro prossegue nesta terça-feira, dia 10, com painel sobre "Projetos Estratégicos para a Amazônia: Desafios, Oportunidades e Financiamentos", que contará com a participação de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Fazenda, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Confira a programação completa AQUI.

Comunicação/Ufopa, com informações da Proppit
09/09/2024

Participantes do evento. Foto: Acervo Proppit.

Imagem: divulgação.