Ultima atualização em 6 de Setembro de 2024 às 11:47

Ufopa sedia pela primeira vez Encontro Internacional de História Colonial

Inscrições até 30 de setembro; evento ocorrerá de 5 a 8 de novembro de 2024.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) sediará, de 5 a 8 de novembro de 2024, a 10ª edição do Encontro Internacional de História Colonial (EIHC). Tradicionalmente realizado na região Nordeste, é a segunda edição que acontecerá na Amazônia e a primeira no interior do Brasil, o que é reflexo da crescente interiorização das universidades no País.

O evento é realizado pelo Curso de Licenciatura em História da Ufopa, em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA/Propesp) e o Programa de Pós-Graduação em História Social da Amazônia (PPHIST) da UFPA.

A programação é composta por conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentações de pesquisas em simpósios temáticos e em formato de banner. O evento está com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro de 2024.

O EIHC faz parte da agenda acadêmica dos pesquisadores de História Colonial desde o ano de 2008, quando foi realizado pela primeira vez em João Pessoa (PB).

03/09/2024