Ultima atualização em 2 de Maio de 2018 às 09:14

Ufopa terá participação na XV Jornada do HISTEDBR

História da educação entre a Pedagogia Histórico-Crítica e a Educação Básica. Com essa temática, será realizada, no período de 8 a 10 de agosto, a XV Jornada do Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil (HISTEDBR). A programação será nas dependências da Universidade Federal do Pará, em Belém, e também vai envolver o IV Seminário Nacional de Escola Básica e o II Seminário em História da Educação da Amazônia.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) terá participação através do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), com o professor Anselmo Colares, que fará parte da mesa "A Pós-Graduação frente aos desafios da Escola Básica e da Pedagogia Histórico-Crítica".

HISTEDBR da Ufopa - Na Ufopa, em 2010, foi criado um Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil (HISTEDBR), vinculado ao grupo nacional, que desenvolve atividades acadêmicas ligadas à temática educacional.

Confira aqui a programação completa do evento (fôlder de divulgação).

Inscrições podem ser feitas aqui.

27/4/2018