Ultima atualização em 19 de Julho de 2018 às 11:58

Universidade Multicampi: alunos de Engenharia de Aquicultura realizam visitas técnicas em Santarém

No dia 17 de julho de 2018, alunos do curso de Engenharia de Aquicultura do Campus de Monte Alegre estiveram em Santarém realizando visitas técnicas na Estação de Piscicultura de Santa Rosa, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Sedap), e no Laboratório Múltiplo para a Produção de Organismos Aquáticos (Lampoa), pertencente ao curso de Engenharia de Pesca da Ufopa.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/9cd81e69a038e8beadb17bbc1ea717ad.jpg

Na oportunidade, 23 alunos vivenciaram assuntos relacionados à Aquicultura, como tecnologias aplicadas na produção de organismos aquáticos, reprodução de peixes, manejo, alimentação e estruturas de produção, além de conhecerem pesquisas e projetos na área. Na Sedap, a visita contou com a colaboração do servidor Zacarias de Oliveira, e no Lampoa, dos professores Luciano Jensen e Michelle Fugimura, da Ufopa.

Para o professor Thiago Trombeta, responsável pela atividade, as visitas técnicas possibilitaram vivência prática em Aquicultura, complementando o ensino teórico em sala de aula. “Os alunos terão que elaborar um relatório contendo as impressões e perspectivas técnicas quanto às observações durante as visitas”, explica o docente do Campus de Monte Alegre, que ministra a disciplina Aquicultura Geral.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/0aeefaf1c0eec59d5cf56f330ed9140e.jpg
Alunos do curso de Engenharia de Aquicultura do Campus de Monte Alegre