Ultima atualização em 24 de Outubro de 2019 às 16:33

V Colóquio de Geografia do Oeste do Pará comemora 10 anos do curso na Ufopa

Foi realizado de 22 a 24 deste mês de outubro, em Santarém, o V Colóquio de Geografia do Oeste do Pará, que teve o tema “Os desafios da Geografia na contemporaneidade”. A programação incluiu atividade que marcou os 10 anos do curso de Geografia da Ufopa.

O último dia de evento, 24, foi marcado por uma roda de conversa com professores sobre o curso de Geografia, desde sua implantação na Ufopa. Na ocasião, vários docentes partilharam a história e todo o seu processo de consolidação na universidade.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/e926c1978fff913632a6171f105e2d2b.jpg
Novas possibilidades de atuação em Geografia estiveram em debate no colóquio.

O objetivo do colóquio foi apresentar novas possibilidades de atuação no ensino e na pesquisa em Geografia à comunidade acadêmica, aos profissionais de educação da rede pública e privada, aos técnicos de instituições de pesquisa e a outros interessados pelos temas abordados no evento, sobretudo a respeito das novas dinâmicas e representações territoriais que são engendradas no Oeste do Pará.

O evento foi organizado por alunos do curso de Geografia, vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa.

24/10/2019

A mesa debateu a história do curso de Geografia da Ufopa. Fotos: Ayla Tapajós, estagiária de jornalismo.