Ultima atualização em 26 de Junho de 2023 às 09:46

V Semana Acadêmica de Biotecnologia da Ufopa será de 26 a 30 de junho em Santarém

Com o tema “Integrando Conhecimento Científico”, a V Semana Acadêmica de Biotecnologia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) ocorrerá no período de 26 a 30 de junho de 2023, no auditório da Unidade Tapajós, Campus Santarém. Organizado pelo curso de Biotecnologia do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), o evento visa a promover a discussão e o intercâmbio de ideias e conhecimentos entre estudantes, professores e pesquisadores de Biotecnologia, permitindo a integração de diferentes áreas do conhecimento.

A semana contará com palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos sobre Biotecnologia. A abertura oficial ocorrerá na quarta-feira, 28 de junho, a partir das 16h30, com a palestra “Bioeconomia: novas soluções biotecnológicas para o futuro sustentável da Amazônia”, a ser ministrada pelas pesquisadoras Rosa Helena Veras Mourão, do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Ufopa; e Valéria Mourão de Moura, pós-doutoranda no Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PGRNA) da Ufopa.

Outro destaque da programação será a conferência “Tecnologia de Alimentos e Biotecnologia”, que ocorrerá na quinta-feira, 29 de junho, a partir das 10 horas, com a participação dos professores da Ufopa Thalis Ferreira dos Santos e Rayanne Rocha Pereira. Também na quinta-feira ocorrerá a conferência "Estratégias de Combate a Superbactérias", que discutirá estratégias alternativas no combate às bactérias resistentes aos antibióticos convencionais. As professoras da Ufopa Eveleise Samira Martins Canto e Graciene do Socorro Taveira Fernandes serão as palestrantes.

Confira a programação completa no site do evento (aqui).

Serviço: V Semana Acadêmica de Biotecnologia da Ufopa

• Data: 26 a 30 de junho de 2023