Ultima atualização em 7 de Abril de 2022 às 23:48

Vencedora do Google Latin America Research Awards fala sobre inserção de mulheres em carreiras de STEM

Na segunda-feira, 11 de abril, o Programa de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza o webinário "Percurso de uma mulher em STEM", com a docente Sandra Avila, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A sigla STEM representa um sistema multidisciplinar, que agrupa as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (em inglês, Science, Technology, Engineering and Mathematics).

No webinário, a convidada falará sobre a sua trajetória em STEM, com o objetivo de incentivar a inserção de mulheres nessas áreas, de modo a promover a equidade de gênero com uma ferramenta de inovação na educação científica e tecnológica. O evento será realizado pelo Google Meet, às 19h, e é gratuito. As inscrições podem ser realizadas pelo formulário on-line, disponível aqui.

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/92178534cd1871ec8bfefcf8ed4dea3f_rfcEQ2k.jpg

07/04/2022