Ultima atualização em 3 de Setembro de 2024 às 16:08

Violência e conflitos envolvendo povos indígenas no Brasil é tema de debate

Evento no auditório Wilson Fonseca, em Santarém, dia 4 de setembro

Com a presença da Profa. Juliana Mota, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); do Prof. Fabiano Bringel, da Universidade do Estado do Pará (UEPA); e do Prof. Rafael Zilio, do curso de Geografia da Ufopa, o Núcleo de Pesquisas sobre Espaço, Política e Emancipação Social (NEPES), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), realizará no próximo dia 4 de setembro, no auditório Wilson Fonseca (Campus Santarém da Ufopa), às 18h30, a mesa-redonda "Análise comparativa das práticas espaciais de autodemarcação, retomada e monitoramento territorial de Terras Indígenas”.

Na ocasião serão debatidos temas como violência, expropriação e conflitos envolvendo povos indígenas no Brasil. O evento é alusivo à pesquisa nacional "Análise comparativa das práticas espaciais de autodemarcação, retomada e monitoramento territorial de Terras Indígenas", uma parceria entre as instituições de ensino superior Ufopa, UEPA, UFGD e Universidade Federal do Rio Grande do SUL (UFRGS), sob coordenação do Prof. Rafael Zilio. O evento é financiado pelo CNPq por meio da chamada universal nº 10/2023.

Serão emitidos de certificados de participação.

Comunicação/Ufopa, com informações do NEPES
02/09/2024