Ultima atualização em 19 de Dezembro de 2023 às 18:04

XI Natal Solidário do Ibef promove ação para 94 crianças da comunidade Pajuçara

Ação teve como público-alvo estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré.

O Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realizou no dia 7 de dezembro de 2023 a décima primeira edição do Natal Solidário do Instituto, que este ano ocorreu na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Nossa Senhora de Nazaré, localizada na comunidade de Pajuçara, em Santarém (PA). A ação atendeu 94 crianças da educação básica.

Durante a ação, foram desenvolvidas diversas atividades, como plantio de mudas para arborização da escola e de plantas medicinais; recreação com as crianças, incluindo pinturas faciais e brincadeiras; e a oferta de lanches. Também houve a parte cultural, com contação de estórias apresentadas pelo Grupo de Teatro Iurupari. Para finalizar, foram distribuídos os kits escolares e brinquedos.