Ultima atualização em 24 de Julho de 2025 às 17:52
Evento esportivo segue até sábado, 26 de julho, na Unidade Tapajós.
Teve início na terça-feira, 23 de julho, em Santarém (PA), a segunda edição dos Jogos Internos do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (II JICTA), que conta com mais de 100 atletas participantes. O evento esportivo está sendo realizado no Complexo Esportivo e no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), ambos situados na Unidade Tapajós, bairro do Salé.
O evento esportivo conta com a participação ativa dos estudantes de todos os cursos de graduação do ICTA, promovendo integração, espírito de equipe, saúde e bem-estar na comunidade acadêmica. São seis modalidades esportivas, todas com equipes masculinas e femininas: vôlei de quadra, vôlei de areia, basquete, futsal, fut6 e tênis de mesa.
A abertura oficial ocorreu na última terça-feira, 23 de julho, no Espaço Madeirão, com a presença dos representantes dos centros acadêmicos: Fernanda Leão (Caesa), Benedito Martins (Cabio), Thayrini dos Anjos (Cagea) e Maylane Monte (Caep). Também participaram da solenidade a vice-reitora da Ufopa, Solange Ximenes; o diretor do ICTA, Frank Raynner Vasconcelos; a coordenadora acadêmica do ICTA, Heloíse Michelle Medeiros; e o pró-reitor de Gestão Estudantil (Proges), Luamim Tapajós.
“Esse momento é muito importante para fortalecer os laços entre docentes, técnicos e discentes, além de valorizar as iniciativas de convivência e promoção da qualidade de vida no ambiente universitário”, afirma o diretor do ICTA, Frank Raynner Vasconcelos.
O juramento dos atletas foi conduzido pela discente Fernanda Leão, do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental. Na oportunidade, a discente Paula Raíssa Pereira, do Bacharelado em Ciências Biológicas, foi homenageada pelo seu destaque em quadra e pelo seu empenho em representar o ICTA na edição deste ano dos Jogos Internos do Campus Santarém (Jisan).
O encerramento do II JICTA será no sábado, 26, com as atrações musicais Sambatuque e DJ Jurunas Roots.
Ascom/Ufopa, com informações do ICTA
24/07/2025