Cultura e Extensão

Programa de Computação promove cursos para comunidade interna e externa

por Assessoria de Comunicação  |  em 5 de novembro de 2024

Programa de Computação promove cursos para comunidade interna e externa

O Programa de Computação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação, está promovendo cursos intensivos de Programação e Pré-Cálculo destinados a alunos e à comunidade externa. Os cursos vão de 28 de outubro a 12 de novembro de 2024.

Os cursos buscam auxiliar os estudantes nas disciplinas em que têm maior dificuldade, principalmente durante o início dos cursos de graduação. As atividades incluem módulos teóricos e práticos, pensados para apoiar o aprendizado dos conceitos fundamentais de Programação e Pré-Cálculo. A iniciativa visa a atender não apenas a comunidade interna da Ufopa, mas também o público externo, abrindo oportunidades para todos que desejem desenvolver suas habilidades nessas áreas essenciais de ciência e tecnologia. As atividades fazem parte do Programa Qualifica e estão previstas no edital nº 75/2023-Proen/Ufopa, de 28 de agosto de 2023.

“As inscrições foram abertas para a comunidade acadêmica e para interessados externos, tornando o curso uma ação inclusiva e de grande impacto. A programação dos cursos é intensiva e busca esclarecer dúvidas e reforçar o conteúdo nas áreas em que os estudantes costumam enfrentar mais dificuldades”, explicou a coordenação dos cursos.

Ascom/Ufopa
05/11/2024

por Assessoria de Comunicação

Publicada em 05.11.2024 às 13:45
Última atualização em 05.11.2024 às 13:45

Categorias: