Ultima atualização em 24 de Novembro de 2021 às 17:22
A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil através do Núcleo de Acessibilidade vinculado a Coordenação de Inclusão e Diversidade realiza levantamento de informações com o objetivo de sistematizar o perfil social, cultural e econômico dos estudantes com deficiência da Ufopa.
O diagnóstico mapeará as necessidades de acompanhamento pedagógico e de infraestrutura, além de outras ações de apoio à permanência e à diplomação dos estudantes com deficiência nos cursos de graduação e pós-graduação da Ufopa.
Para isso, os estudantes com deficiência da Ufopa devem preencher o formulário online disponibilizado na página da Proges. Os formulários foram divididos por deficiência e o estudante deve preencher somente aquele o qual corresponde a sua deficiência ou especificidade.
Os formulários ficarão disponíveis para preenchimento no período de 27 de setembro a 8 de dezembro de 2021.
O estudante só poderá responder ao questionário pela internet, exclusivamente no site da Proges.
Atenção estudante: Sua participação é muito importante, pois essas informações poderão contribuir para a avaliação das políticas estudantis existentes e para a implantação/implementação de outras práticas de acompanhamento do desempenho acadêmico dos estudantes com deficiência matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da Ufopa.
Em caso de dúvidas e orientações entre em contato pelo e-mail abaixo: nucleodeacessibilidade@ufopa.edu.br
Link para acesso aos formulários:
Formulário específico para estudantes com deficiência visual – Clique aqui!
Formulário específico para estudantes com deficiência múltipla – Clique aqui!
Formulário específico para estudantes com deficiência intelectual – Clique aqui!
Formulário específico para estudantes com deficiência física – Clique aqui!
Formulário específico para estudantes com deficiência auditiva – Clique aqui!
Formulário específico para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) – Clique aqui!
Formulário específico para estudantes com altas habilidades – Clique aqui!
Proges/Ufopa