Ultima atualização em 17 de Abril de 2024 às 09:37

MURAYCOKO realiza I Festival Indígena Munduruku na UFOPA

16 de Abril de 2024 às 13:44

O Coletivo de Estudantes Indígenas Munduruku do Alto e Médio Tapajós – MURAYCOKO realiza o I Festival Indígena Munduruku na Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, com o tema: “A cura do Mundo, Povos da Floresta”. O evento será realizado nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2024, com cerimônia de abertura no Palafita Madeirão, Campus Tapajós- UFOPA.

Fazendo parte da programação de ações alusivas à Semana dos Povos Indígenas, ocorrerá no período de 17 a 19 de abril de 2024, os I Jogos Indígenas da Ufopa que contará com equipes representando os coletivos de estudantes indígenas Mundurukus do Alto e Médio Tapajós, da Calha Norte e do Baixo Tapajós. O evento será realizado no Complexo Esportivo do Campus Tapajós da Ufopa e terá as seguintes modalidades: arco e flecha, corrida com tora, arremesso de lança, corrida de velocidade, corrida de icu, salto em distância, cabo de guerra, natação, além de futebol e vôlei misto.

A Pró-Reitoria de Gestão estudantil por intermédio de sua Coordenação de Esporte e Lazer estará dando apoio logístico para a execução da programação esportiva.

Acesse aqui o Convite e a Programação dos I Jogos Indígenas da Ufopa.

Proges/Ufopa