Rodas de conversa: Projeto Círculo Acolhedor

13 de Abril de 2018 às 16:13

Por meio do projeto Círculo Acolhedor são realizadas semanalmente rodas de conversa com os estudantes, como forma de possibilitar o diálogo, a reflexão, o debate de temáticas pertinentes ao grupo, bem como a escuta respeitosa e acolhedora de cada integrante, garantindo a participação democrática de todos e valorizando o saber produzido pela vivência de cada um. Durante a prática circular, cada integrante tem a oportunidade de externalizar o que pensa e sente, cabendo ao facilitador mediar a participação das pessoas, estimulando-as a partilhar dificuldades, inquietações, situações geradoras de estresse e experiências de vida.

Os encontros são mediados pela profissional responsável e estruturados previamente, todavia, a abordagem das temáticas ocorre de maneira flexível, respeitando a dinâmica e a particularidade de cada grupo, dessa forma, a proposta de trabalho assim como a escolha da temática a ser abordada pode ser construída e/ou modificada a cada encontro com efetiva participação dos integrantes considerando sempre a demanda apresentada pelo grupo.

As rodas de conversa ocorrem todas as quintas-feiras nos turnos matutino (9hs às 11:30hs) e vespertino (14:30hs às 17:30hs). Os discentes interessados em participar das rodas devem preencher formulário on-line de inscrição.

Há necessidade de inscrição prévia para participar, solicitamos que você confirme sua presença preenchendo o formulário, conforme sua disponibilidade. Nesta primeira etapa do projeto, cada roda de conversa será limitada a um público de 30 pessoas.

Para se inscrever clique aqui: Formulário de inscrição Círculo Acolhedor

Para sugestões e/ou dúvidas:

Fone: 2101-7619 (Coordenação Psicossociopedagógica)

E-mail: psicologia.proges@gmail.com