Ultima atualização em 21 de Julho de 2021 às 19:29

Abertas inscrições de servidores para a participação de eventos de capacitação externa de forma remota ou a distância

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou hoje, 21/7, o Edital n° 17/2021/PROGES/UFOPA que regulamenta a seleção de servidores(as) lotados nessa Pró-Reitoria para participação de eventos de capacitação externa de forma remota ou a distância no ano de 2021. Foram destinados R$ 18.675,00 do orçamento interno da Unidade, conforme aprovado no Plano de Gestão Orçamentária (PGO 2021), para que até 5 servidores(as) possam custear as inscrições em eventos de capacitação.

As áreas temáticas do edital, relacionadas ao atendimento do público estudantil da Ufopa, são as seguintes:

a) Construção de indicadores para avaliação de políticas públicas de assistência estudantil;

b) Construção de indicadores para avaliação de políticas públicas de ações afirmativas;

c) Serviço Social e ensino superior;

d) Metodologias para acompanhamento social do(da) estudante;

e) Psicologia educacional;

f) Assistência estudantil e teletrabalho: organização e ferramentas/ dificuldades e realidades;

g) Práticas de humanização no atendimento à universitários/as;

h) Criatividade e Inovação no serviço público;

i) Ferramentas de transmissão para reunião e Web-palestras;

j) Metodologias e operacionalização de avaliação socioeconômica;

k) Acompanhamento pedagógico e acadêmico no ensino remoto;

l) Acompanhamento multidisciplinar e multiprofissional a estudantes com deficiência;

m) Acessibilidade e inclusão no ensino superior;

n) Inclusão, acolhimento, atendimento, acompanhamento e escuta qualificada de estudantes público-alvo das ações afirmativas;

o) Políticas de alimentação, nutrição e segurança alimentar no âmbito educacional;

p) Justiça restaurativa e métodos alternativos de solução de conflitos;

q) Práticas esportivas e de lazer no ensino superior.

As inscrições estão abertas no período de 21 de julho a 1ª de agosto de 2021 por meio de formulário eletrônico (clique aqui).

O processo seletivo visa ao incentivo e à valorização do(a) servidor(a) em sua formação continuada, além da otimização de recursos financeiros destinados à esta unidade administrativa da Ufopa com a finalidade específica de capacitação de servidores para o aperfeiçoamento do atendimento e acompanhamento do público estudantil, prioritariamente, durante o período letivo de 2021.

A concessão será avaliada por uma comissão avaliadora composta por 3 (três) servidores titulares, havendo 2 suplentes para eventuais impedimentos e suspeições. O resultado preliminar será publicado em 3 de agosto de 2021.

Proges/Ufopa
21/07/2021