Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 19:19

CEL publica Cartilha sobre atividades esportivas para praticar em casa


No intuito de incentivar a prática de esporte, lazer e entretenimento no período em que se fazem necessárias medidas de distanciamento social, a Coordenação de Esporte e Lazer (CEL) publicou uma Cartilha disponibilizando à comunidade acadêmica da Ufopa algumas sugestões de atividades que podem ser executadas em casa e em família.

CLIQUE AQUI para ter acesso à cartilha.

A primeira atividade proposta na cartilha é o alongamento, na qual são ilustrados alongamentos das regiões cervical, do core/tronco, dos membros superiores e inferiores. A CEL contou com a colaboração do Professor de educação física Airton Matheus Escóssio Farias para a preparação de um vídeo demonstrativo que objetiva propor a correta execução dos exercícios, confira a seguir:

Tais exercícios são benéficos na medida em que, somados a outras boas práticas, contribuem para a prevenção e redução do aparecimento de doenças, colaborando para uma melhor saúde física e psíquica, auxiliando inclusive na promoção de uma maior aproximação do núcleo familiar.

A seguir, veja o vídeo demonstrativo das demais atividades propostas na cartilha:

Os desenvolvedores da cartilha ressaltam que foram pensadas atividades simples e que podem ser praticadas pelas mais variadas faixas etárias e a qualquer tempo, mesmo quando o período pandêmico for ultrapassado.

Equipe CEL

 

Proges/Ufopa
21/07/2020