Ultima atualização em 23 de Maio de 2023 às 08:48

Coordenação de Inclusão e Diversidade e Equipe do Núcleo de Acessibilidade visitam o campus de Monte Alegre

Nos dias 16, 17 e 18 de maio, a Coordenação de Inclusão e Diversidade (CIDI) e a equipe do Núcleo de Acessibilidade (NUACES) visitaram o Campus de Monte Alegre para Formação do novos bolsistas de apoio educacional de acessibilidade, dos docentes e dos técnicos do campus.

As temáticas abordadas foram: 1) Atendimento ao estudante com deficiência; 2) Plano Educacional Individualizado; 3) Adaptação Curricular e Metodologias para inclusão do estudante; 3) Direitos das Pessoas com Deficiência 4) Tecnologia Assistiva; 5) Inclusão do Autista no Ensino Superior; 6) Objetivos, Direitos e Deveres do Bolsista de Apoio Educacional. Os facilitadores foram: Ivanilson Cardoso, Amanda Tavares e Heliene Pimentel.

Na oportunidade, foi realizada um processo de escuta com o estudante público-alvo do apoio educacional de acessibilidade.