Ultima atualização em 18 de Abril de 2023 às 17:09

Equipe do Núcleo de Acessibilidade visita o campus de Monte Alegre

Nos dias 13 e 14 de abril, a equipe do Núcleo de Acessibilidade da Proges/Ufopa, composta pelo coordenador Ivanilson Cardoso e pela servidora Heliene Pimentel, visitou o Campus de Monte Alegre, com o objetivo de iniciar um processo de escuta de aluno com deficiência auditiva. Posteriormente, reuniram-se com toda a equipe de trabalho do Campus. Foi um momento ímpar de diálogo e aproximação multicampi, que tornaa inclusão e acessibilidade de fato para todos.

Na oportunidade, a equipe também esteve na Secretaria de Saúde de Monte Alegre, especificamente com o setor de TFD - Tratamento Fora de Domicílio - articulando para os atendimentos de discentes com deficiência que necessitam de órtese e prótese para auxílio no processo de ensino aprendizagem.

No dia 17/04, Ivanilson Cardoso também reuniu com a enfermeira Josiane do Centro Auditivo Tapajós, a fim de agilizar o processo de aquisição do aparelho auditivo para o aluno Janderson Rafael, do Campus de Monte Alegre, e assim melhorar o seu processo de inclusão e aprendizagem dentro da Universidade.

Em virtude da urgência, a enfermeira assegurou o compromisso de que o discente receberá o aparelho em tempo hábil.