Ultima atualização em 21 de Março de 2022 às 18:37

Indígenas e quilombolas inscritos no PBP/MEC devem preencher questionário socioeconômico

Estudantes indígenas e quilombolas da Ufopa que se inscreveram em 2022 para o Programa de Bolsa Permanência (PBP) deverão preencher o questionário socioeconômico, em versão impressa ou eletrônica, até o dia 25 de março de 2022. As informações fornecidas subsidiarão o processo de seleção e de classificação dos estudantes que passarão à condição de beneficiários do programa.

Os estudantes que optarem pela versão impressa do questionário socioeconômico poderão entregá-lo, juntamente com os documentos comprobatórios, na Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), localizada da Unidade Tapajós do Campus Santarém, sala 135 C, Térreo, ou na Coordenação Acadêmica dos Campi Regionais, no horário das 9h às 12h e das 14h30 às 17h, no período acima citado.

Os critérios e procedimentos para seleção e classificação dos estudantes foram discutidos e aprovados na reunião com o Coletivo dos Estudantes Quilombolas (CEQ) e o Diretório Acadêmico Indígena (DAIN), realizada em 18 de março de 2022, via teleconferência, e estão detalhados na Portaria Normativa nº 1/2022/PROGES/UFOPA, de 21 de março de 2022. A necessidade de definição de critérios decorre do fato do quantitativo de bolsas disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC) à Ufopa ser menor que o quantitativo de estudantes indígenas e quilombolas com perfil para ser beneficiário do PBP/MEC.

Acesse AQUI a Portaria Normativa nº 1/2022/PROGES/UFOPA.

Acesse AQUI a versão eletrônica do questionário socioeconômico.

Acesse AQUI a versão impressa do questionário socioeconômico.

Proges/Ufopa

21/03/2022