Ultima atualização em 23 de Julho de 2021 às 13:48

Abertas inscrições para o II Torneio on-line de Xadrez 2021

A Coordenação de Esporte e Lazer da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) realiza o II Torneio On-line de Xadrez Blitz da Ufopa.  As inscrições, com vagas limitadas, devem ser realizadas até o dia 2 de agosto via formulário eletrônico. O evento ocorrerá no dia 6 de agosto de 2021, às 14h30, via plataforma Lichess.

Os 36 participantes serão divididos em duas categorias: categoria A : 10 enxadristas com vínculo com a Ufopa mais 10 convidados,  e categoria B, com 16 enxadristas com vínculo com a Ufopa.

No xadrez blitz, o tempo das jogadas é menor que o normalmente utilizado em competições clássicas. No torneio, o tempo de reflexão será de 5 minutos, com 3 segundos de acréscimo.

A premiação ocorrerá por categoria:

CATEGORIA A
I - premiação para os 3 primeiros
II - melhor colocado por campi
III - melhor feminino Servidor
IV - melhor feminino  estudante
V - melhor masculino Servidor
VII - melhor masculino estudante
VIII - Melhor convidado

CATEGORIA B
IX - premiação para os 3 primeiros
X - melhor por campi
XI - melhor servidor
XII - melhor estudante

Todos os participantes receberão certificação com carga horária de 8 horas de atividade complementar e medalhas.

Acesse AQUI o formulário de inscrição no evento.

Acesse AQUI o Regulamento do II Torneio de Xadrez.

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail  esporte.lazer@ufopa.edu.br.

Proges/Ufopa

23/07/2021