Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 30 de Janeiro de 2023 às 16:46

INDÍGENA DEFENDE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO NA TERRA MUNDURUKU TAKUARA


No dia 25 de janeiro de 2023 o discente de mestrado RAIMUNDO ABIMAEL FERREIRA DOS SANTOS defendeu a Dissertação de Mestrado intitulada “A DEMARCAÇÃO DA TERRA INDÍGENA MUNDURUKU TAKUARA: A luta pela sobrevivência de um povo originário em meio aos escombros do progresso”.

Raimundo Abimael ingressou no curso de Direito da Ufopa por meio do Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI). Posteriormente, ingressou no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Sociedade (PPGCS/ICS/Ufopa) através da reserva de vaga prevista na Resolução nº 314, de 23 de dezembro de 2019, que instituiu a Política de Ações Afirmativas para inclusão de negros (pretos e pardos), quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência nos Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Ufopa.

A banca avaliadora da Dissertação foi composta pelo Prof. Dr. Tulio Chaves Novaes (Orientador) e os docentes avaliadores Prof. Dra. Ana Maria Silva Sarmento (ICS/Ufopa), Prof. Dr. Miguel Aparício Suárez (ICS/Ufopa), Prof. Dr. Amadeu de Farias Cavalcante Junior (ICS/Ufopa), Prof. Dr. Nirson Medeiros da Silva Neto (ICS/Ufopa) e o Prof. Dr. José Heder Benatti (UFPA).

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) parabeniza o Mestre Raimundo Abimael pela sua conquista e do seu Povo Munduruku de Takuara.

 

None