Ultima atualização em 21 de Janeiro de 2020 às 08:35

Inscrições abertas para Curso Básico de Libras

A Pró Reitoria de Gestão Estudantil, por meio do Núcleo de Acessibilidade da Ufopa, estará ofertando no período de 04 de fevereiro a 19 de fevereiro o Curso de Libras - Módulo Básico, destinado a docentes, técnicos e comunidade acadêmica. As aulas ocorrerão todas as terças e quarta-feiras, de 14h as 18h, na sala 106 da Unidade Amazônia. O curso será ministrado pelos Tradutores e Intérpretes de Línguas de Sinais, servidores efetivos, lotados no Núcleo de Acessibilidade da Ufopa.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) está fundamentada na Lei 10.436/2002 com uma língua oficial e meio legal de expressão e comunicação da comunidade surda. Nesse sentido o curso de libras Básico para servidores e acadêmicos da Universidade Federal do oeste do Pará, visa promover a disseminação e o uso da Língua Brasileira de Sinais como proposta de conhecimento a respeito dessa língua, e com isso contribuir para uma Universidade mais inclusiva e acessível ao público surdo.

Para participar, o interessado precisa se inscrever na página oficial do curso, clicando aqui, no período de 13 a 31 de janeiro. Para concluir a inscrição é indispensável que o participante doe 2 kg de alimento não perecível que serão recebidos no Núcleo de Acessibilidade, localizado na sala 101 - Unidade Amazônia. Os alimentos recebidos serão doados para o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer de Santarém - GRAACSAN.

Confira aqui o Folder.

Inscreva-se clicando aqui.

Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Acessibilidade, pelos meios abaixo:

E-mail: nucleodeacessibilidade@ufopa.edu.br

Proges/Ufopa