Ultima atualização em 20 de Abril de 2023 às 15:36

Núcleo de Acessibilidade recebe professora do Campus de Alenquer

O Núcleo de Acessibilidade da Ufopa - Nuaces - tem colhido resultados positivos pela nova forma que tem atuado na instituição com o desafio de implementar a política de inclusão, partindo de uma aproximação com as unidades acadêmicas, ouvindos diretores e docentes que se relacionam cotidianamente com alunos com deficiência. Hoje, 20 de abril, a professora de matemática Nilcilene Silva, do Campus Alenquer, esteve no setor para buscar metodologias acessíveis e orientação quanto à adaptações curriculares para uma aluna deficiente visual do referido Campus, com o objetivo de uma inclusão efetiva dentro da Universidade.

Participaram dessa conversa o Pró-Reitor de Gestão Estudantil, Luamim Tapajós, o coordenador do Nuaces, Ivanilson Cardoso, e a assistente em administração do Nuaces, Heliene Pimentel.