Criado em 7 de Dezembro de 2022 às 11:36

Núcleo de Psicologia ministra palestra sobre Gravidez na Adolescência em escola na comunidade do Tabocal

A convite da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tereza Neuma de Sousa Mohr, localizada na comunidade de Tabocal na Região do Planalto do município de Santarém, o Núcleo de Psicologia (NUPSI) da Proges realizou no último dia 6 de dezembro palestra sobre Gravidez na Adolescência e o consequente enfraquecimento e abandono escolar entre jovens de 13 a 18 anos.
A programação fez parte de um calendário de atividades da Escola em parceria com serviços e equipamentos públicos com o intuito de atender as demandas e necessidades apresentadas pela comunidade estudantil, a exemplo, gravidez na adolescência, violência e conflitos no âmbito da escola, empregabilidade, entre os outros. “O Nupsi buscou contribuir com o diálogo e reflexão acerca da gravidez na adolescência e suas implicações, assim como a importância da educação como agente transformador da vida e a democratização do acesso à universidade para as estudantes”, ressalta a servidora psicóloga Viviane Canto.
A atividade teve duração de 2 horas e foi direcionada apenas às estudantes, na faixa etária de 13 a 18 anos. Participaram da atividade 28 estudantes e 3 professoras da escola.