Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 23 de Abril de 2019 às 16:43

Pipocando Ações Afirmativas exibe filme “A Garota Dinamarquesa”


O projeto "Pipocando Ações Afirmativas" da Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas, vinculada à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil da Ufopa, contemplando o tema "A conexão com a Diversidade", exibirá o filme “A garota dinamarquesa”.

No dia 29 de abril de 2019, o projeto Pipocando Ações Afirmativas da Ufopa exibe o drama “A Garota Dinamarquesa” (2016), de Ton Hooper. A sessão começa às 15h no Auditório Pérola - Anexo da Unidade Amazônia.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Lili Elbe a primeira mulher transgênero submetida à cirurgia de redesignação sexual no mundo.

Em Copenhague, no ano de 1926, casada com a pintora Gerda, ainda com sua identidade masculina, Einar, o renomado pintor, inicia sua transição de gênero contando com o apoio da esposa.

Após a exibição, os convidados professor Rui Massato Harayama (Isco) e Eric Marcel F. de Sousa (o primeiro homem trans operado da região norte do país) realizarão um bate-papo sobre o filme.

O “Pipocando Ações Afirmativas” é um projeto da Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas, vinculada à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil, que a partir da crítica cinematográfica, promove debates sobre aspectos históricos de minorias, como indígenas, negros, quilombolas, comunidades tradicionais, pessoas com deficiência e LGBTQI+.