Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 21 de Janeiro de 2021 às 12:13

Pró-Reitoria de Gestão Estudantil da Ufopa promove palestra sobre acessibilidade e aula remota


A Pró-ReitorIa de Gestão Estudantil (Proges), através da Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas (DPEAA) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realizará, no dia 27 de janeiro de 2021, quarta-feira, a partir das 15 horas, a Palestra intitulada “Acessibilidade, Universidade e Aula Remota: estratégias pedagógicas e metodológicas para atendimento aos estudantes com deficiência”.

A Palestrante será a Prof.ª. Andréa Miranda, Doutora em Engenharia de Sistemas nas áreas de Acessibilidade e Inteligência Aplicada (UFSC). Mestre em Ciência da Computação na área de ergonomia de sistemas interativos (UFSC). Especialista em Redes de computadores e Informática na educação. Atualmente Professora associada da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Coordenadora do Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia. É coordenadora de vários projetos de pesquisa e extensão nas áreas de Educação Especial, Engenharia de Usabilidade e Acessibilidade.  

A palestra será mediada pela Prof.ª Kassya Christinna Oliveira Rodrigues, Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Pará. Vice líder do Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Processos Inclusivos. Integrante do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire. Pesquisadora e extensionista na área da Educação Especial e de formação de professores(as) para a inclusão. Atualmente docente da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

A transmissão da palestra será pelo canal da Proges no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=T9DLcXK5r_M e as inscrições para participação e obtenção de certificado ocorrerão no início da palestra. A palestra terá tradução em língua brasileira de sinais.

Clique aqui para visualizar o folder da palestra.

/media/file/site/proges/imagens/2021/fbfaba5dd25d2ea60ae135f1eda5a558.jpg

#ParaTodosVerem#ParaTodxsVerem

O cartaz no formato retangular com fundo azul claro, próximo a borda superior à direita apresenta a logomarca da Pró-reitoria de Gestão Estudantil/PROGES da Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA, segue-se o texto “Canal da Proges: clique aqui e vá direto para o vídeo”.

Mais abaixo, delimitado por um retângulo com borda clara, o cartaz apresenta anúncio justificado em destaque com letras em caixa alta e negrito “Acessibilidade, universidade e aula remota: estratégias pedagógicas e metodológicas para o atendimento aos estudantes com deficiência”. Segue-se abaixo, à esquerda do cartaz, a fotografia da palestrante, a professora doutora Andréa Miranda, da Universidade Federal Rural da Amazônia que pousa sorrindo. À direita da fotografia segue texto justificado com breve currículo: "Doutora em Engenharia de sistemas nas áreas de Acessibilidade e Inteligência Aplicada (UFSC). Mestre em Ciência da Computação na área de ergonomia de sistemas interativos (UFSC). Especialista em Redes de computadores e Informática na educação. É professora associada da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Coordenadora do Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia. É coordenadora de vários projetos de pesquisa e extensão nas áreas de Educação Especial, Engenharia de Usabilidade e Acessibilidade”.

Na sequência, apresenta-se a fotografia da mediadora, a professora mestra Kássya Christinna Oliveira Rodrigues, da UFOPA que pousa sorrindo e tem à direita de sua fotografia texto justificado com breve currículo: “Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Pará. Vice líder do Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Processos Inclusivos. Integrante do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire. Pesquisadora e extensionista na área a Educação Especial e de formação de professores(as) para a inclusão”.

Na borda inferior do cartaz estão dispostas a sequência de três logomarcas, na ordem da esquerda para a direita: Ufopa; PROGES (realizadora do evento), e; DPEEAA – Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas/UFRA. 

Ainda na borda inferior, na extrema direita do cartaz, há o ícone de uma agenda com informações do dia do evento 27/01/2021 e horário da atividade às 15 horas.

 

Proges 21/01/2021