Ultima atualização em 15 de Junho de 2021 às 18:10

Proges convoca estudantes do cadastro reserva para implementação de auxílio financeiro

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou hoje, 15 de junho, o Edital nº 13/2021 referente à convocação de 54 (cinquenta e quatro) estudantes para implementação de auxílio de ajuda de custo de inserção acadêmica.

O Auxílio de Ajuda de Custo de Inserção Acadêmica destina-se aos(às) estudantes que atendam cumulativamente os seguintes critérios:

a)      ingressantes pelo Processo Seletivo Regular (PSR);

b)      regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da Ufopa (Sede e Campi Regionais), e cursando componentes curriculares no período letivo vigente (2020.2);

c)      tenham participado do Edital nº 01/2019/PROGES/UFOPA com análise de vulnerabilidade socioeconômica deferida, conforme relação contida no Anexo I.

d)      não tenham sido contemplados no âmbito do Edital nº 6/2019/PROGES/UFOPA;

e)      não possuam diploma de nível superior, salvo os casos em que o diploma de primeira graduação corresponder aos cursos que permita ao estudante a continuação do percurso acadêmico, tais como os Bacharelados Interdisciplinares e Licenciaturas Integradas da Ufopa

O valor do auxílio para inserção acadêmica a ser implementado para cada estudante tem por parâmetro o índice de vulnerabilidade socioeconômica aferido no âmbito do Edital nº 01/2019/PROGES/UFOPA. A convocação dos 54 estudantes ocorre devido abertura de vagas por conclusão de curso por parte de estudantes beneficiários.

Os estudantes convocados deverão, no período de 16 a 21 de junho de 2021, encaminhar para o e-mail institucional coordenacao.ae@ufopa.edu.br, ou entregar diretamente no Restaurante Universitário da Ufopa (das 11h30 às 13h), ou nas Coordenações Acadêmicas dos Campi de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná, mediante agendamento, os seguintes documentos:

a) dados bancários referentes a uma conta corrente ativa em nome do estudante (cópia do cartão do banco ou cópia do contrato de abertura de conta bancária); e

b) termo de Compromisso devidamente preenchido e assinado.

Acesse AQUI o Edital nº 13/2021/PROGES/UFOPA.

Acesse AQUI o Termo de Compromisso.

Proges/Ufopa

15/06/2021