Ultima atualização em 13 de Maio de 2021 às 19:01

Proges divulga o 4º episódio do Podcast Afirmativas Ufopa

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil por meio da Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas, publica o Podcast Afirmativas Ufopa - Episódio 4.

Neste Episódio, vamos falar sobre o 13 de maio e as atualizações do dispositivo colonial.

As convidadas para este podcast são:

• Professora Drª Ivânia Neves, docente da Universidade Federal do Pará (UFPA);
  • Professora Drª Flávia Lisboa, docente da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra);
  • Professora Ma. Marília Leite, docente da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Neste podcast as convidadas abordam o contexto histórico da data 13 de maio e o conceito de dispositivo colonial. Além disso, falam sobre os aspectos estruturais de como essa herança colonial estruturou nosso sistema social. Por fim, falam sobre a necessidade de lutar contra o pensamento colonial e descolonizar a universidade.

Para acessar pelo Spotify, clique no link a seguinte: Podcast Afirmativas Ufopa - Episódio 4

Para acessar pelo Anchor, clique no link seguinte: Podcast Afirmativas Ufopa - Episódio 4

Para acessar pelo Google Podcast, clique no link seguinte: Podcast Afirmativas Ufopa - Episódio 4