Ultima atualização em 13 de Setembro de 2019 às 18:10

Proges informa sobre a renovação e a abertura do novo prazo para a emissão da Carteira de Meia Passagem Intermunicipal

A Universidade Federal do Oeste do Pará, por intermédio da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil, está credenciada para receber e enviar documentos referentes a emissão de novas carteiras estudantis de meia passagem intermunicipal, bem como, a renovação dos documentos já solicitados em períodos anteriores que estão próximo do vencimento. Esta Pró-Reitoria também será responsável pela posterior entrega das carteiras aos estudantes requerentes que tiverem a solicitação deferida. A emissão das Carteiras é de Responsabilidade da Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (ARCON).

IMPORTANTE: a Carteira de Meia Passagem Intermunicipal só pode ser requerida e renovada pelos estudantes da UFOPA que residem em município do território paraense diverso daquele em que estuda.

Para acessar a lista de empresas cadastradas na ARCON clique aqui.

1.      Das renovações das carteirinhas:

Os estudantes presentes nessa lista (clique aqui) já possuem a Carteira de Meia Passagem Intermunicipal da ARCON (próximas do seu vencimento). Caso tenham interesse em realizar a renovação deverão se manifestar no período de 26/08 a 16/09/2019 em qualquer Campus da UFOPA (ver endereços abaixo), para assinarem uma lista que será enviada à ARCON.

A renovação não requer a entrega de nenhuma documentação, apenas a assinatura do estudante que indicará a manifestação de interesse referente a renovação. Se o estudante trocou de curso, uma nova solicitação deve ser realizada.

2.       Documentação Necessária para a emissão das novas carteirinhas:

·      Requerimento de Inscrição: acesse Clicando Aqui

Observação 1: No requerimento, o endereço da residência de origem deve ser informado nos respectivos campos que se referem aos dados dos alunos.

·      duas fotos 3x4 com fundo branco;

·      atestado de vínculo ou declaração de matrícula devidamente assinados e carimbados pelo servidor que receber as documentações.

·      cópia da Carteira de Identidade (RG);

·      cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

·      comprovante de residência atualizado do Município de origem e também o endereço onde encontra-se atualmente, em nome do aluno, pais ou responsáveis (conta de água, luz ou telefone), se o comprovante de residência estiver em nome de terceiros, anexar o contrato de locação ou declaração de moradia (veja os modelos abaixo), reconhecida em Cartório no nome do proprietário ou responsável pelo imóvel.

·      Modelos de declarações:

1.    Modelo da Declaração de Moradia - Domicílio Clicando aqui

2.    Modelo de Declaração de Residência de Origem Clicando aqui

As solicitações que não estiverem corretamente preenchidas com os dados do aluno não serão aceitas pela Comissão avaliadora das documentações da ARCON.

Para tirar possíveis dúvidas, acesse o manual de dúvidas  Clicando aqui.

O estudante deverá entregar o formulário devidamente preenchido e assinado com a documentação necessária no período de 26/08 a 16/09/2019 em qualquer Campus da UFOPA.

Observação 2: Devido a VIII Jornada Acadêmica da Ufopa / 2019, a Proges não atenderá nos dias 11 e 12/09/2019.

3.      Da entrega das carteiras solicitadas em 2019

Para acessar a lista de alunos que devem comparecer à Proges para pegar sua Carteira Estudantil Clique aqui.

Observação 3: Os alunos abaixo tiveram sua solicitação indeferida:

·         Aline Conceição dos Santos

·         Claudiane da Silva Conceição

·         Dhemerson Lemos da Silva

·         Maria Eduarda Pompeu Macedo

·         Paulo Antônio Jordão Couto

·         Sarah Victória dos Santos Silva

·         Vanderlei Silva Neis

Veja abaixo os endereços e responsáveis pelo recebimento da documentação:

Campus de Santarém

Pró-Reitoria de Gestão Estudantil - PROGES

Responsáveis: Gerlane Sousa da Silva

Endereço: Central de Informação ao Estudante da Proges, Av. Mendonça Furtado nº 2.946, Sala 108 - Unidade Amazônia, Bairro Fátima, Santarém-PA - CEP 68040-070

Horários de atendimento:  das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h

Telefone para mais informações: 2101-7619 ou pelo e-mail: proges@ufopa.edu.br

Campus de Itaituba

Responsáveis: Roberto Ribeiro dos Santos e Fabiano Hector Lira Muller

Endereço: 3 Travessa da Liberdade, s/n, lote 526, Itaituba-PA– CEP: 68220-000

Horários de atendimento: das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30

Campus de Monte Alegre

Responsáveis: Naiara Miranda Reis e Maria Dalva Munhoz de Macedo

Endereço: Tv. Major Francisco Mariano S/N – Bairro Cidade Alta, Monte Alegre-PA – CEP: 68220-000

Horários de atendimento: das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30

Campus de Oriximiná

Responsáveis: Leandro Nicolino de Souza e Ediego de Sousa Batista

Endereço: PA 254, 257, Bairro Santíssimo, Oriximiná-PA – CEP: 68270000

Horários de atendimento: das 8h às 14h e das 14h às 19h

Campus de Juruti

Secretaria Acadêmica

Responsáveis: Renato Sousa da Silva e Giselle Moreira do Vale Lima

Endereço: Rua Vereador José de Sousa Andrade, SN, Bairro São Marcos, Juruti-PA – CEP: 68170-000

Horários de atendimento: dsa 8h às 12h e das 14h às 18h

Campus de Alenquer

Responsáveis: Francisco Hélio Neto Bezerra e Everaldo Raimundo Lopes Junior

Endereço: Rua Dr. Pedro Vicente, 270, Luanda, Alenquer-PA – CEP:  68200-000

Horários de atendimento: das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30

e-mail: secacad.alenquer@ufopa.edu.br

Campus de Óbidos

Responsáveis: Elza Soares Barbosa e Sílvia Maria de Mesquita Silveira

Endereço: Av. Prefeito Nelson Souza, s/n, bairro Perpétuo Socorro, Óbidos-PA– CEP: 68250-000

Horários de atendimento: das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30

Após o envio das carteiras pela ARCON, a Proges divulgará neste site os procedimentos para entrega aos estudantes.

Proges/Ufopa

26/09/2019