Ultima atualização em 8 de Junho de 2021 às 18:47

Proges informa sobre renovação e emissão da Carteira de Meia Passagem Intermunicipal

Renovação

A renovação da validade da carteira intermunicipal ocorrerá mediante confirmação do vínculo ativo e matrícula do(a) estudante no semestre letivo vigente (2020.2) na Ufopa. A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON) encaminhou à Proges a relação de estudantes beneficiários(as) da Carteira de Meia Passagem Intermunicipal, assim, o processo de renovação será automático se atendidos os requisitos citados.

Emissão

A Ufopa, por intermédio da Proges, está credenciada para receber e enviar documentos referentes a emissão das carteiras estudantis de meia passagem intermunicipal, bem como, posteriormente, entregar as carteiras aos estudantes requerentes que tiverem a solicitação deferida. A emissão das Carteiras é de Responsabilidade da Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (ARCON).

A Carteira de Meia Passagem Intermunicipal só pode ser requerida pelo estudante que reside em município diverso daquele em que estuda ou que necessita se deslocar para outro Campus para atividades acadêmicas.

Documentação Necessária:

• Requerimento de Inscrição: acesse clicando aqui;
  • duas fotos 3x4 com fundo branco;
  • cópia da Carteira de Identidade (RG);
  • cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • comprovante de residência atualizado do Município de origem e também o endereço onde encontra-se atualmente,  em nome do aluno, pais ou responsáveis (conta de água, luz ou telefone), se o comprovante de residência estiver em nome de terceiros, anexar o contrato de locação ou declaração de moradia, reconhecida em Cartório no nome do proprietário ou responsável pelo imóvel.
  • atestado de vínculo ou declaração de matrícula devidamente assinados;
  • Observação: Modelo da Declaração de Moradia clicando aqui.

As solicitações que não estiverem corretamente preenchidas pelo estudante, que estejam com rasuras, bem como sem todos os documentos necessários, não serão aceitas pela Comissão.

O estudante deverá entregar o formulário devidamente preenchido e assinado com a documentação necessária de 7 a 11 de junho de 2021 em um dos campi da Ufopa, conforme endereço abaixo.

Veja abaixo os endereços e responsáveis pelo recebimento da documentação:

Campus de Santarém
Endereço: Prédio do Restaurante Universitário (RU) da Ufopa, localizado na Travessa Raimundo Fona, 3477 – Salé, Santarém-PA – CEP: 68040-260. Unidade Tapajós da Ufopa.
Horários de atendimento:  das 11h30 às 13h
E-mail: dae.proges@ufopa.edu.br

Campus de Itaituba
Coordenação Acadêmica
Responsáveis: Roberto Ribeiro dos Santos e Fabiano Hector Lira Muller
Endereço: 3 Travessa da Liberdade, s/n, lote 526, Itaituba-PA– CEP: 68220-000
Horários de atendimento: agendamento por telefone

Campus de Monte Alegre
Responsáveis: Naiara Miranda Reis e Maria Dalva Munhoz de Macedo
Endereço: Tv. Major Francisco Mariano S/N – Bairro Cidade Alta, Monte Alegre-PA – CEP: 68220-000
Período de entrega: 7 a 11 de junho de 2021
Horários de atendimento: agendamento por e-mail
E-mail: academicacmal@ufopa.edu.br

Campus de Oriximiná
Responsáveis: Leandro Nicolino de Souza e Ediego de Sousa Batista
Endereço: PA 254, 257, Bairro Santíssimo, Oriximiná-PA – CEP: 68270000
Horários de atendimento: agendamento por telefone
Telefone:        (93) 99159-2706

Campus de Juruti
Responsáveis: Renato Sousa da Silva e Giselle Moreira do Vale Lima
Endereço: Rua Vereador José de Sousa Andrade, SN, Bairro São Marcos, Juruti-PA – CEP: 68170-000
Horários de atendimento: das 9h às 12h

Campus de Alenquer
Responsáveis: Francisco Hélio Neto Bezerra e Everaldo Raimundo Lopes Junior
Endereço: Rua Dr. Pedro Vicente, 270, Luanda, Alenquer-PA – CEP:  68200-000
Horários de atendimento: das 9h às 12h
E-mail: secacad.alenquer@ufopa.edu.br

Campus de Óbidos
Responsáveis: Elza Soares Barbosa e Sílvia Maria de Mesquita Silveira
Endereço: Av. Prefeito Nelson Souza, s/n, bairro Perpétuo Socorro, Óbidos-PA – CEP:  68250-000
Horários de atendimento: das 9h às 12h

Após o envio das carteiras pela ARCON, a Proges divulgará neste site os procedimentos para entrega aos estudantes.

Proges/Ufopa
02/06/2021