Ultima atualização em 30 de Junho de 2023 às 10:20

Proges inicia análise e autorização de novos cadastros no PBP/MEC

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (PROGES) informa que iniciou a etapa de análise e autorização de novos cadastros no PBP/MEC e seguirá com os procedimentos até 14 de agosto de 2023, conforme OFÍCIO Nº 262/2023/CGRED/DIPPES/SESU/SESU-MEC
Para o presente calendário de inscrição e autorização, informamos que a UFOPA dispõe de 185 vagas, destinadas ao atendimento de alunos indígenas e quilombolas devidamente matriculados nos cursos de graduação, que ingressaram na Ufopa até o ano de 2022 e que não foram contemplados com a Bolsa Permanência nos anos anteriores.
Informamos, também, que o prazo para cadastro foi prorrogado até o dia 30/07, dessa forma, solicitamos aos estudantes de graduação indígenas e quilombolas ingressantes que realizaram e realizarão suas inscrições no Programa, fiquem atentos a possíveis diligências quanto aos documentos anexados no SISBP, para breve correção no sistema. A Notificação de ‘Bolsa Autorizada’ ou Possíveis ‘Diligências’ será enviada ao e-mail cadastrado no SISBP.
Aos estudantes indígenas e quilombolas que ingressaram ou ingressarão no ano de 2023, nos seus respectivos processos seletivos, informamos que as inscrições para o Programa Bolsa Permanência somente ocorrerão após o início das atividades acadêmicas, mediante abertura de vagas e novas inscrições.
Para mais informações:
Atendimento presencial da PROGES:
- Dirigir-se à sala 151, térreo, BMT 2, das 8h às 12h.
Atendimento remoto:
E-mail institucional: dae.proges@ufopa.edu.br