Ultima atualização em 25 de Janeiro de 2021 às 18:12

Proges publica edital de concessão de pacote de dados de internet

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) torna público o Edital  nº 1/2021, referente à concessão de pacote de dados de internet aos estudantes de graduação em condição de vulnerabilidade socioeconômica para que possam desenvolver suas atividades acadêmicas durante o ano letivo de 2020. As inscrições serão realizadas exclusivamente por formulário eletrônico de 25 a 28 de janeiro de 2021, através do link: https://forms.gle/je5wFtj7aP1uAJCa9.

Serão concedidos 4.980 chips da operadora Claro S.A., com pacote de dados mensal de 20 GB de internet, que serão distribuídos nos campi da Ufopa. No ato da inscrição, o (a) estudante deverá informar em qual Campus fará a retirada do chip.

Projetos Alunos Conectados RNP/MEC - é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para dar condição de acesso aos estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), em condição de vulnerabilidade socioeconômica, às atividades acadêmicas realizadas de forma remota. A disponibilização mensal de serviços de internet, via pacote de dados, por meio da operadora de Serviço Móvel Pessoal Claro S.A., é de inteira responsabilidade da RNP/MEC. Na Ufopa, o  Projeto Alunos Conectados é gerenciado pela Proges e pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ctic).

Acesse AQUI o Edital nº 1/2021/PROGES/UFOPA.

Proges/Ufopa

25/1/2021