Ultima atualização em 26 de Junho de 2023 às 11:36

Proges publica Edital para concessão de auxílios estudantis a ingressantes via PSR e FormaPará

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil publica Edital para concessão de Ajuda de Custo de Inserção Acadêmica para Estudantes Ingressantes pelo Processo Seletivo Regular e FormaPará.
A concessão do auxílio tem por finalidade auxiliar na permanência e no desempenho acadêmico satisfatório dos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) que ingressaram via Processo Seletivo Regular (PSR) e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O auxílio de ajuda de custo de inserção acadêmica PSR será custeado com recursos orçamentários do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), gerenciado pela Ufopa, para auxiliar nas despesas referentes às áreas de moradia, de transporte, de alimentação e de apoio pedagógico.
Estão aptos a participarem deste certame os estudantes que obtiveram o status de análise socioeconômica VALIDADO pelo Cadastro Único da UFOPA 2022.1. A solicitação dos auxílios inicia dia 28 de junho de 2023 e deve ser realizado pelo login no SIGAA.
Clique AQUI para acessar o Edital 15/2023 PROGES/UFOPA.

Anexo I - Clique Aqui

Anexo II - Clique Aqui