Ultima atualização em 5 de Fevereiro de 2021 às 23:08

Proges publica resultado preliminar do edital referente a empréstimo de equipamentos (Chromebooks)

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) torna público o Resultado Preliminar do Edital nº 2/2021/PROGES/UFOPA, referente à concessão de auxílio de inclusão digital na modalidade empréstimo de equipamentos (Chromebooks), tendo como público-alvo prioritário estudantes de graduação da Ufopa em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a fim de auxiliar no desenvolvimento de suas atividades acadêmicas referentes ao período letivo 2020, nos seguintes termos:

1.ANEXO I: relação, por Público-Alvo/Grupo (subitem 4.2), com os nomes dos estudantes classificados dentro do quantitativo de chromebooks ofertados (subitens 4.2.1 e 4.2.2) e dos estudantes em cadastro reserva (subitem 4.2.4).

2. Dos 68 chormebooks disponibilizados para o Grupo 1 (estudantes indígenas, ingressantes pelo PSEI 2020, independentemente do Campus), somente 47 foram concedidos para esse grupo, tendo em vista o número de solicitações. Seguindo a disposição do subitem 4.2.3, foram remanejados 12 chromebooks para o Grupo 2 (estudantes indígenas e quilombolas ingressantes pelos PSEs em anos anteriores a 2020, vinculados ao Campus de Santarém) e 9 chromebooks para o Grupo 3 (estudantes indígenas e quilombolas ingressantes pelos PSEs em anos anteriores a 2020, vinculados ao Campus de Santarém).

3. Dos 30 chromebooks disponibilizados para o Grupo 4 (estudantes ingressantes pelas vagas para pessoas com deficiência (PcD), vinculados ao Campus de Santarém), todas as 25 solicitações foram contempladas. Seguindo a disposição do subitem 4.2.3, foram remanejados 5 chromebooks para o Grupo 5 (estudantes ingressantes pelo PSR, vinculados ao Campus de Santarém, independentemente do ano de ingresso).

4. Dentro do número de vagas destinadas a cada grupo foram atendidas as solicitações de todos os estudantes que se inscreveram nos Grupos 1, 2 e 4, com as respectivas análises individuais de cumprimento dos critérios para concessão (subitem 4.2) e para classificação (subitem 5.1), permanecendo cadastro reserva para os Grupos 3, 5 e 6.

5. Os (as) estudantes que solicitaram o auxílio de que trata o Edital nº 2/2021/PROGES/UFOPA e foram classificados dentro do quantitativo ofertado para cada grupo, mas que são servidores ou empregados públicos e possuem vínculo empregatício formal (subitem 4.1.1, alínea f) ou possuem acesso a equipamentos de informática próprios, como computadores, notebooks, tablets, dentre outros, que permitem arealização de suas atividades acadêmicas (subitem 4.1.1, alínea g) estarão sujeitos ao cancelamento da concessão do auxílio, com a respectiva devolução do equipamento, sem prejuízo da responsabilização nos âmbitos administrativo (subitens 11.2 e 11.3) e penal (art. 299 do Código Penal). Nesse sentido, estudantes que, eventualmente, se enquadrem nessa situação devem optar por não receber o equipamento, permitindo, assim, a convocação de candidato do cadastro reserva.

6. Serão aceitos recursos em face deste resultado preliminar até às 23h59min do dia 8 de fevereiro de 2021, exclusivamente para o e-mail: coordenacao.ae@ufopa.edu.br. No assunto do e-mail, deve-se inserir: recurso ao resultado preliminar do Edital nº 2/2021/PROGES/UFOPA

Acesse AQUI o Resultado Preliminar ao Edital nº 2/2021/PROGES/UFOPA.