Ultima atualização em 19 de Junho de 2023 às 11:39
Programa Bolsa Permanência – PBP/MEC – Orientações Primeiro Saque
Considerando a Portaria Mec nº 9/2023, de 9 de maio de 2023, que dispõe sobre a oferta de novas vagas para o Programa de Bolsa Permanência (PBP);
Considerando que os estudantes regularmente matriculados na UFOPA inscritos no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), que não foram contemplados com as vagas ofertadas em 2022 e tiveram seus cadastros analisados e autorizados no período de 10 a 16 de maio de 2023 pela Proges, desde que os cadastros estivessem nos termos da Portaria Mec nº 389, de 9 de maio de 2013;
Informamos a estes estudantes contemplados as orientações quanto à realização do primeiro saque junto às agências bancárias:
Instruções:
1) Antes de efetuar seu primeiro saque, consulte o link a seguir para encontrar o número do convênio BB e do Benefício. Preencher CPF e clique em confirmar: https://www.fnde.gov.br/sigefweb/consultar-beneficios
3) Na próxima página, estará disponível seus dados pessoais como CPF, nome completo, o Número de Benefício e Número do Convênio BB;
4) Anotar seu Número de Benefício e Número do Convênio BB ou imprimir a página;
5) Ir à até a agência bancária (banco do brasil) informada no ato de inscrição no SISBP, realizar o primeiro saque e solicitar informação se o cartão específico para recebimento da bolsa já está disponível.
OBSERVAÇÃO 1: Caso o cartão ainda não esteja disponível para recebimento, verifique na agência bancária indicada no ato da inscrição se a bolsa poderá ser sacada sem o cartão.
OBSERVAÇÃO 2: Será obrigatório apresentar ao Caixa:
- Carteira de Identidade (RG);
- CPF;
- Informar o Nº do Benefício;
- Informar Nº do Convênio BB.
Os estudantes que necessitarem de orientação poderão comparecer à Diretoria de Acompanhamento Estudantil (DAE/PROGES), Sala 151 C, BMT 2, Unidade Tapajós, das 9 horas às 12 horas, de segunda-feira a sexta-feira, ou enviar e-mail para dae.proges@ufopa.edu.br