Ultima atualização em 15 de Dezembro de 2022 às 12:00

Projeto Proges Itinerante finaliza 2022 levando serviços aos 6 Campi Regionais

Uma iniciativa da Diretoria de Acompanhamento Estudantil (DAE), o Projeto Proges Itinerante visa ampliar o acesso aos programas, projetos e ações da PROGES aos discentes dos campi regionais.

A ação realizada nos meses de setembro e outubro de 2022 nos seis campi regionais (Itaituba, Alenquer, Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre e Juruti), considerou o retorno presencial das aulas de graduação no segundo semestre de 2022.

A programação iniciou no Campus Regional de Itaituba, nos dias 20 e 21 de setembro, com o serviço de psicologia, obtendo uma adesão em massa dos estudantes com o casamento da semana do Calouro do Campus e deu continuidade no atendimento aos demais campi até o final do mês de outubro, na seguinte ordem: Campus de Alenquer, coberto com os serviços de Psicologia e Nutrição; Campus de Óbidos, com os serviços de Psicologia e Pedagogia; Campus de Oriximiná, com o serviço de Psicologia; Campus de Monte Alegre, com Psicologia, Pedagogia e Nutrição; Campus de Juruti, com o serviço de Psicologia.

Os serviços englobaram atendimento psicológico em grupo com o Círculo Acolhedor, Acolhimento individual em psicologia escolar/educacional, Orientação docente, Orientação e avaliação nutricional, Atendimento pedagógico individualizado, Ciranda Pedagógica e Oficinas Acadêmicas.

No geral, 261 estudantes e 66 servidores participaram da ação, totalizando 327 pessoas atendidas na edição de 2022.

“Como perspectiva futura, a DAE buscará avaliar em conjunto com a equipe de cada campus as necessidades de atendimento, as demandas estudantis, o tempo disponível e organização orçamentária institucional anual para assegurar que os serviços ofertados sejam disponibilizados de forma regular e contínua aos Campi Regionais” aponta a Diretora de Acompanhamento Estudantil, Izabela Mendonça.

A Proges, buscando avaliar a partir da perspectiva do estudante e realizar o planejamento das próximas edições, disponibiliza para avaliação dos estudantes participantes da ação deste ano, um formulário on-line, envolvendo diversos aspectos para aferir a satisfação dos serviços.

Contribua com o aperfeiçoamento das atividades da Proges! Participe e deixe sua opinião e comentários no formulário.

Acompanhe os registros do Projeto em nossa rede social: @progesufopa

Proges itinerante