Ultima atualização em 12 de Setembro de 2022 às 17:29

Recepção dos calouros com deficiência - 2022

Dezenas de universitários com Deficiência, Altas Habilidades/Superdotação e Transtorno do Espectro Autista (TEA) compõe a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e novos estão chegando em Santarém e nos Campi. Para recebê-los e facilitar sua integração à comunidade universitária, um evento especial será realizado no dia 21/09, data que também é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoas com Deficiência.
Dessa forma, a Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas (DPEAA), através da Coordenação de Inclusão e Diversidade (Cidi) e do Núcleo de Acessibilidade (Nuaces), realizará, na referida data, a recepção destes calouros com o tema: "Diversidade, Direitos e Inclusão na Amazônia”.

Confira de forma detalhada a programação do evento:

• Manhã: 08h às 10h30

Oficina 1: Aprendendo a utilizar o Sigaa, através do celular, com auxílio das tecnologias assistivas.
Oficina 2: Libras para iniciantes
Oficina 3: Xadrez inclusivo

Após as oficinas, teremos “Tour pelos campus aa Ufopa” com audiodescrição dos espaços e interpretação simultânea em Libras.

• Tarde: 14h 30 às 17h30

Roda de conversa: "O empoderamento da Pessoa com Deficiência".

Teremos ainda: Karaokê, certificação para os participantes, coffe break e sorteio de brindes.

Para participar do evento é necessário preencher o formulário de inscrição. Clique aqui para se inscrever no evento.

Para maiores informações, clique aqui.