Ultima atualização em 23 de Junho de 2023 às 10:20

Resultado do Cadastro Único da Ufopa – 2022.1

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil informa a publicação da Primeira Lista do Resultado do Cadastro Único da Ufopa – 2022.1, regulamentado pela Instrução Normativa N° 01/2022 - PROGES/UFOPA.

A avaliação socioeconômica teve como objetivo identificar a situação socioeconômica da (do) estudante e da sua família para o acesso aos programas de auxílios estudantis ofertados pela PROGES e demais unidades que utilizam como critério de inclusão a vulnerabilidade socioeconômica.

A solicitação da avaliação socioeconômica foi realizada por meio do acesso ao SIGAA - Módulo Assistência ao Estudante, adesão ao Cadastro Único UFOPA e solicitação de validação do cadastro.

O Cadastro Único esteve aberto por tempo determinado, conforme o cronograma publicado no Edital N°25/2022-PROGES/UFOPA – Aditivo 3, que estabeleceu o prazo das etapas regulamentadas na Instrução Normativa N° 01/2022 - PROGES/UFOPA.

Segundo a Diretora de Acompanhamento Estudantil, Izabela Mendonça, 1.982 estudantes de graduação solicitaram a validação do cadastro único para a realização da avaliação socioeconômica. A expectativa é de que ainda no mês de junho seja lançado o Primeiro Edital Único de Concessão de Ajuda de Custo aos estudantes ingressantes pelo Processo Seletivo Regular. Aqueles estudantes que foram validados na avaliação socioeconômica do cadastro único, poderão participar e concorrer a este edital.

Clique AQUI para acessar ao Resultado da Primeira Lista do Resultado do Cadastro Único da Ufopa.

#descriçãodaimagem: imagem com fundo verde claro e foto com estudantes sentados conversando e sorrindo ao fundo em um ambiente aberto na Ufopa e texto: assistência estudantil, Resultado do Cadastro Único da UFOPA 2022.1, Primeira Lista, endereço do site da proges e logomarca da Pró-Reitoria.